Ação Social

Fatias do Bem

A Molecaggio Pizzas usa as pizzas como uma forma de disseminar a nossa causa: solidariedade em forma de fatias do bem. Muito mais do que promover ações sociais, queremos mudar a percepção e atitudes da nossa sociedade, despertando novas possiblidades de cidadania, geração de renda e colaboração.

Dia 6 de julho de 2019

Instituto As Valquírias

A Molecaggio Pizzas e o Instituto As Valquírias se uniram para proporcionar uma manhã de muito aprendizado e “comilança” para 200 crianças e jovens assistidos pela instituição, transformando-os em verdadeiros pizzaiolos por um dia. Na Escolinha do Pizzaiolo, as crianças aprenderam todo o processo de produção de uma pizza, desde a produção da massa até o momento de assar e finalizar com o corte. Ao final, cada aluno pode levar sua pizza para casa para compartilhar com a família. Desde sua criação em 2007, o Instituto As Valquírias se dedica a dar oportunidade a crianças, jovens, idosos e seus familiares que se encontram em risco de vulnerabilidade social e emocional.
As “Valquírias atua em três frentes: a ONG, a Banda Musical formada só por meninas e o Negócio de Impacto Social. Um dos trabalhos mais importantes do Instituto é tirar as jovens meninas da situação de risco, como drogas e prostituição. Muitas delas tiveram suas vidas mudadas pelas oportunidades geradas pelo Instituto. A seriedade deste trabalho rendeu à sua presidente, Amanda Oliveira, o prêmio Jovem Empreendedora do ano pelo Lide e apareceu no Under-30 da revista Forbes, a lista de jovens que se destacam antes dos 30 anos. Recentemente a entidade recebeu uma doação internacional da grife Carolina Herrera.

Bom Prato

Dia 10 de julho de 2019

No dia 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza. E, para celebrar a data, a Molecaggio Pizzas realizou uma ação solidária e de cidadania, em parceria com o Bom Prato de Rio Preto, para servir pizzas gratuitamente neste dia, durante o almoço. Foram 1.400 fatias. Essa foi a primeira ação do Bom Prato de São José do Rio Preto com a iniciativa privada em 15 anos de funcionamento. O Bom Prato é considerada uma das ação sociais mais importante quando o assunto é a alimentação de pessoas de baixa renda ou totalmente sem emprego e renda. O Programa Bom Prato, do Governo do Estado de São Paulo, foi criado em com objetivo de oferecer, à população de baixa renda, refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível de R$ 1,00. Crianças até 6 anos, que têm a refeição gratuita. Em Rio Preto, o programa atrai pessoas de microrregião, especialmente aposentados, que vêm de circular para comer no Bom Prato. Agosto/Setembro de 2019 – Nesta ação, foi feita a doação integral de 300 pizzas para a Escola Maria Peregrina. Pais e voluntários fizeram a venda dessas pizzas para ajudar na manutenção da escola, que conta com 158 alunos de baixa renda.
A escola Maria Peregrina é considerada uma das poucas escolas inovadoras na educação brasileira por seu método pedagógico. É uma escola particular, sem mensalidades. Nela, são as famílias que são “matriculadas”. Junto com os filhos, os pais, vindo de famílias de baixa renda e em situação de risco, são os responsáveis por todo o funcionamento da escola, desde a manutenção até a direção – a gestão é democrática e todos participam. Recentemente, recebeu a visita do Ministro da Educação que veio especialmente conhecer a escola para replicar seu modelo no país.